domingo, 2 de janeiro de 2011

"A Vida induca..."

Frase que uma empregada caipira da Vó Leda sempre dizia:
"Ói, Dona Leda... Quando a mãe num induca os fio, a Vida induca".

Ao desejarmos Feliz Ano Novo aos nossos familiares, eu e a Ditinha utilizamo-nos de alguns ensinamentos filosóficos (como a "Lei de Causa e Efeito) já por nós há muito tempo conhecida e absorvida.

São ensinamentos como esses que, trazendo compreensão profunda de como as coisas funcionam no planeta, evitam com que as pessoas caiam em terríveis armadilhas que a vida nos trás.

Nada se conquista fácil nessa vida.
A sabedoria só chega pra gente depois de muitos tombos, lágrimas e erros, como bem o sabem nossos parentes mais velhos. É preciso sofrer para aprender. Mas... será que é preciso mesmo?

Se pudermos passar algum conhecimento aos nossos filhos, sobrinhos e sobrinhas, netos e netas, não poderiam estes, desde já, aprender a evitar tantas pedras no caminho? Evitar tantas lágrimas de desgosto, decepção e desencantamento com a vida... com as pessoas?

Sim, isto é possível!

Podemos jogar sementes de conhecimento para eles. Sementes de sabedoria "que não se aprende na escola", mas sim na grande e RIGOROSA Escola da Vida.

Pois aqui vão algumas dessas sementes e, como toda semente, sabemos que algumas cairão em solo fértil (mentes já preparadas), e que outras serão chutadas e desdenhadas, pois não são todos os sobrinhos que estarão, neste momento, maduros para compreender tais ensinamentos.

Aprenda quem quiser aprender.
Pois o que está sendo ensinado aqui TODOS terão que aprender um dia, "seja pelo amor ou pela dor". A escolha, como sempre, cabe a cada um de vocês, responsáveis que são pela própria felicidade (ou infelicidade) que conquistarem na vida.

Acesse:
http://www.avozdacasa.com.br/acao.htm  


A VOZ da CASA
Filosofia e Cultura para as Novas Gerações
Só o Conhecimento Ilumina

Nenhum comentário:

Postar um comentário