segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ubatuba: Descendo a Serra do Mar - Banana Ouro e Kibe Cru!


Ubatuba (SP)
Algumas pessoas não gostam nenhum pouco de descer a serrinha de Ubatuba. Dizem que ela é perigosa, íngreme e cheia de curvas. De fato ela é. Mas a estrada está boa, foi muito bem sinalizada e guinchos de Pronto-Socorro estão sempre atentos ao que acontece aos turistas e usuários.

Não há o que temer, a não ser os motoristas que "enchem a cara" na praia e depois voltam para suas cidades bêbados, fazendo as bobagens de sempre na estrada.

A serrinha de Ubatuba tem sete quilômetros de extensão e, como cruza o Parque Estadual da Serra do Mar, proporciona paisagem exuberante da Mata Atlântica.

Só essa descida já é um passeio à parte. Por isso mesmo resolvemos fazer um vídeo mostrando a descida da serra e, para deixar nossos leitores ainda mais contentes, resolvemos mostrar a cachoeira que fica bem no pé da serrinha, logo no término do Parque Estadual.

Mostramos também uma das barraquinhas - das dezenas que existem - que vende banana ouro. Essa pequena banana, tão amarelinha e bonita, brilha ao sol colorindo ainda mais a nossa paisagem litorânea. Nasce com tanta facilidade aqui nessas terras súmidas, que os moradores locais aproveitam para ganhar um dinheirinho vendendo-as em cachos aos turistas que passam.

Passeiem então, conosco, pela serra de Ubatuba, que corta a Serra do Mar em direção ao litoral norte do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário